Movie suggestion

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


   Matheus e eu desenvolvemos alguns habitos ao longo de tentativas para diminuir a distância entre nós. Um deles é assistir um novo filme toda sexta-feira. Ou todo sábado, dependendo da velocidade da maravilhosa internet da qual desfrutamos.
Se a energia elétrica não for cortada pela tempestade que está a despencar ferozmente para além da minha janela, hoje não será diferente.

Decidi, então, por meio desse costume, compartilhar com vocês as nossas escolhas de filmes ou simplesmente sugerir filmes dos quais eu gosto. O farei toda sexta, se me lembrar. Certo? Certo.


http://cinemagrafado.files.wordpress.com/2010/03/across-the-universe-2.jpg
(Because the world is round it turns me on)

   Across The Universe!
Eu apenas me interessei a ver esse filme, inicialmente, pela presença de Evan Rachel Wood (A bela jovem loira no canto inferior direito que, entre os outros, é a única que não parece estar drogada). Mas, após descobrir, também, que o filme, sendo musical, era composto apenas de melodias feitas pelos Beatles, fui ainda mais motivada.

O roteiro é uma adaptação perfeita. Molda-se completamente tendo seu cerne nas letras de várias canções famosas como Lucy In The Sky With Diamonds (Que dá nome à personagem de Evan Rachel Wood), Hey Jude (Nomeando o personagem do fofíssimo Jim Sturgess) e tantas outras que também nomeiam personagens e formam suas histórias, assim como formam todo o conteúdo do maravilhoso filme.
Destacando novos atores pouco conhecidos no meio comum. Ainda contando, também, com a presença de Bono Vox.
Um filme alternativo que tornou-se extremamente popular na gringa e aqui (em menor escala, claro). Dirigido por Julie Taymor e tendo seu roteiro também desenvolvido por Dick Clement e Ian La Frenais, pode ganhar a simples definição de "pirante". Ou, em termos mais polidos, tântrico.

http://www.mydisguises.com/wp-content/uploads/2008/02/across-the-universe.jpg
(There's nothing you can do that can't be done. Nothing you can sing that can't be sung. Nothing you can say, but you can learn how to play the game. It's easy)

   O filme se passa por volta de 1960, quando Jude, um jovem inglês, decide ir aos Estados Unidos em busca de seu pai, do qual apenas ouviu histórias desde que era pequeno.
Jude acaba por encontrar o pai em uma faculdade, trabalhando como zelador. Não antes de esbarrar em Max que, após uma de suas aventuras noturnas, reencontra-se com Jude em meio a uma fuga de um grupo rival de estudantes.
Max leva Jude para buscar sua irmã no colégio e, depois, passar o dia de Ação de Graças em sua casa. Onde ele e Lucy conversam melhor após uma briga durante o jantar.

Ao longo do começo do filme, várias histórias de diferentes personagens são contadas. E, quando Max e Jude decidem ir para New York, passam a morar no apartamento da cantora Sadie (Sim! Sexy Sadie!), onde todos se reunem pouco depois. 

O desenrolar se da em meio a Guerra do Vietnã, com experiências diversas de protestantes e soldados que enfrentam a perda em suas mais variadas formas.

http://cinemagrafado.files.wordpress.com/2010/03/across-the-universe-3.jpg
(Strawberry fields forever)


   Bem, conheço muitas pessoas que tiveram orgasmos tântricos com esse filme. E sugiro que assistam. Mesmo se não gostarem muito de musicais ou tiverem acabado com uma impressão ruim após a minha primeira e péssima sinopse. Vale muito a pena. Tanto pelo valor histórico, como pelos incríveis efeitos visuais e pelos Beatles, claro. Uma homenagem e tanto. 

Se também não gostarem muito das vozes dos integrantes do quarteto de Liverpool, assim como eu que dou mais valor à melodia e ao conteúdo enquanto tento esquecer o vocal, não se preocupem. São interpretações novas. Muito bem feitas.


____________________________________
Update!
A pedido de algumas leitoras, o link para download do filme. Em RMVB e legendado:

Megaupload

4 comentários:

Math. disse...

Eu pensava que, eu era o grande critico do casal...Sinto concorrencia...

Lív disse...

Você continua sendo o grande crítico do casal. Eu sou apenas a sua padawan, meu amor.

Tynn disse...

Eu não sabia da existência desse filme '-'
Sou desinformado, é u.u

Enfim, vou ter que baixar para assistir, eu acho, mas vou assistir algum dia. Gostei de saber que existe um filme com músicas dos Beatles.

PS: No filme eles se drogam? D=

Lív disse...

Olha, há uma insinuação a respeito do uso de drogas em dois tempos do filme. Mas também os personagens se opõe ao uso quando sugerem a maneira para livrar um rapaz do alistamento.
Cabe a você considerar ou não.

Postar um comentário