Gostosuras e travessuras

quarta-feira, 27 de outubro de 2010
   Não, não é um post a respeito do Halloween.

   Todo dia vinte e seis minha queria genitora recebe um vale bem gordinho para fazer compras e, apesar da consciência gritar para que compremos apenas o necessário para, depois, retornar e adquirir algo mais se assim for preciso, nós não resistimos e saímos a comprar algumas coisinhas deliciosas que fazem a conta pesar um pouquinho mais do que deveria.
Mas, pensemos. O pobre trabalhador exerce seu ofício exaustivamente durante todo um mês sem abdicar de seus deveres por uma hora sequer e não pode se dar a pequenos prazeres vez ou outra?

   Ah, compramos. E não nos culpamos pelo resultado tanto na notinha como em nossos corpinhos roliço. Afinal, apesar de gordinhas, nos alimentamos muito melhor do que muitas magras ruins que vejo por aí estufando-se com pratos escandalosos que chegam a assustar.

http://i56.tinypic.com/k9t3kg.jpg
(Sem preconceitos, vamos levar de todas as cores)
   Os mimos da vez foram esses chocolates absolutamente deliciosos. 
São caros, sem dúvida. Mas, sem querer fazer propaganda gratuita e já fazendo, são absolutamente divinos. Perfeitos para aquele momento silencioso onde tudo o que se deseja é o doce sabor que tornará, mesmo que por poucos minutos, todos os problemas e sentimentos ruins em uma nuvem levíssima a voar para longe. Muito longe.
   Ainda conseguirei convencê-la a comprar um Häagen-Dazs, mesmo que eu também considere o preço em relação à quantidade um tanto quanto irracional.
Fazer o quê? Eles lucram com o que produzem. Se produzem algo inigualável, tem o direito de colocar um preço que pensam ser justo. E não os culpo, enfim. Acabo me culpando por cair na perigosa teia que é essa dos fatos do consumismo. Mesmo que ainda não considere minhas escapadinhas tão insanamente consumistas assim.
Sinceramente, se já não ligo para marcas de roupas ou eletrônicos e coisas do tipo, que são as coisas mais vistas pelos seguidores de um padrão possível apenas pelo financiamento em um quintilhão de vezes, por que não posso fazer isso?
 
   Ah, sinto até dor ao pensar que, em poucos anos, terei de buscar um armário em uma casa só minha e arcar com todos os meus deleites.

2 comentários:

Tynn disse...

Agora deu vontade de experimentar um desses chocolates =S

Lív disse...

Já estou devendo um chocolate desses pra duas pessoas. Não consigo ser sovina quando o assunto é compartilhar prazeres(sem piadinhas).

Postar um comentário