Movie Suggestion

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
       Well done, são seis horas da manhã  e mais alguns minutinhos de um novo belo dia e eu, entre um episódio de How I Meet Your Mother e Vertigo, acabei por decidir que sinto-me suficientemente disposta  para fazer uma das minhas sugestões de filme que, de uns tempos para cá,  ficaram um tanto quanto esporádicas.
Lembro-me muito bem de que, algumas postagens atrás, comentei sobre o Movie Suggestion adiantado e sim, será adiantado para essa semana. Nada mais.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiViZ0cTgJbrLFAqa7foD3VlN-gZg4gHe5N6nTZfULwjBIHev4anxj3KB_qqmJRKahqneTB8mzdyhuW8KOL_lXb0bRhh9olkzrgxCdlweqV8DWHYAKguATYmFYO5xeB8KglPKEcBlWHXg/s320/black_swan.jpg
(She keeps scaring the hell out of me)


Black Swan!

      Dirigida por Darren Aronofsky, a produção lançada no dia primeiro de Setembro de 2010 resultou em diversas indicações a prêmios em incontáveis categorias. Assim como permitiu à Natalie Portman o exercer de seu grande talento (consequentemente, a premiação por Melhor Atriz duas vezes) e, claramente, o furor dos críticos de cinema e dos apreciadores da arte.

      Mostrando toda a realidade cruel e sôfrega que existe por trás das cortinas de uma companhia de dança e da rotina de mentes sob pressão sustentadas por sapatilhas de ponta, a peça narra a história de Nina (Portman), uma das muitas dedicadas bailarinas do mundo das artes, em sua repentina ascenção ao foco principal de um dos maiores clássicos de todos os tempos.  

   Após a decisão de modificar os métodos antigos e de renovar a perspectiva comum na interpretação da obra, o principal condutor, Thomas (Vincent Cassel), apresenta a retirada da antiga bailarina principal, provocando alarde em todas as aspirantes de seu teatro a respeito do papel disponível. 
Nina, então, mesmo perseguida por sua mãe perturbada que parece manter-se em uma versão de vida em que a jovem mantém-se com idade para ser cuidada como uma criança, vê-se em meio a conflitos emocionais e psicológicos ao longo de sua perseverança para abandonar parte de toda a sua bondade etérea e poder, finalmente, assumir o palco como a personalidade malévola do Cisne Negro.
    Evoluindo em uma marcha conturbada, Nina desdobra-se em facetas que caracterizam a obra como sendo dotada de ares psicóticos e um delicioso suspense inocente e avassalador que há muito não era captado nas telas.

      A concepção de Aronofsky (que veio a interessar-se por dança devido aos estudos de sua irmã na escola de Artes performáticas) surgiu, basicamente, com a constante observação do mundo do ballet; também misturando a essência com o peculiar toque "assombrado" do roteiro refeito de The Understudy em sua visão dos personagens reais que compõe o cenário da off-Broadway.
Em conjunto, podem ser apontadas algumas qualidades como a familiarização do diretor com a obra O Lago dos Cisnes e, também, com seu anterior trabalho de artes múltiplas e paradoxais envolvendo Wrestling e a dança clássica.


http://www.cinepop.com.br/cartazes/cisnenegro_1.jpg
  

      Assistam, Monstrinhos. Tenho certeza de que livremente, deixar-se-ão seduzir pela suavidade desse drama.

1 comentários:

Cássio Araújo disse...

Filme muito bom mesmo. Enredo perfeito, atuações magníficas e bem diferenciado.
Em minha opinião Vincent Cassel deveria, também concorrer aos prêmios de ator coadjuvante.

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